Cancelado| 03/02/2014 - 09:26:23       Imprimir Matéria

Prefeito cancela carnaval para priorizar áreas importantes em Ouro Preto do Oeste

Ficou definido que o poder público não vai arcar com a festa popular, por entender que a festa tem um custo elevado e que existem outras demandas a serem priorizadas

 

Alexandre Araujo / Ouropretoonline.com
 

 

(Foto: Ouropretoonline)

O ano começou difícil para diversas cidades. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, 90% dos Executivos brasileiros estão em crise. E em período de economia, a folia de Momo aparece como um dos primeiros itens na hora dos cortes. A cada dia cresce o número de cidades que anunciam não apenas reduções, mas também o cancelamento das festividades do carnaval.

Em Ouro Preto do Oeste o prefeito Alex Testoni (PSD) anunciou esta semana o cancelamento da folia momesca que era realizada na Praça da Liberdade. Ficou definido que o poder público não vai arcar com a festa popular, por entender que a festa tem um custo elevado e que existem outras demandas a serem priorizadas como educação, saúde e infraestrutura urbana, pois são áreas que não devem ser deixada de lado, afirma o prefeito.

“Sabemos que o carnaval é uma tradição não só no nosso município, mas em todo o Brasil, no entanto como gestor municipal tenho que ter responsabilidade com o erário público. Vamos priorizar áreas importantes, fato que estamos fazendo desde que assumimos a prefeitura (janeiro de 2009) o nosso compromisso é com a comunidade ouropretense”, asseverou o prefeito.

MotoCross e MicaOuro

Ao mesmo tempo em que anunciou o cancelamento do carnaval popular na Praça da Liberdade o prefeito Alex Testoni disse que este ano o município volta a sediar uma etapa do campeonato rondoniense de MotoCross, assim como a realização do tradicional MicaOuro que será realizado no mês de Junho (possivelmente no dia 14). Praticamente definido que a abertura do estadual de MotoCross será em Ouro Preto do Oeste evento este programado para os dias 17 e 18 de Maio próximo, sendo que no dia 17 (sábado) haverá shows na Praça da Liberdade com bandas regionais e uma grande atração nacional (o nome será anunciando em breve) e os treinos e a prova vai acontecer na Agri Show Norte em uma pista que será construída especialmente para este grande evento esportivo que atrai uma multidão.

Publicidade

 

Comente pelo Facebook

 

Nenhum Comentário nessa Notícia!

Comentar

 

 

Mais Lidas

 

 

logos Netmidia - Soluções Digitais