Apoio| 06/05/2013 - 07:17:03       Imprimir Matéria

Jaques Testoni garante apoio ao 2º Dog Show em Ouro Preto

Deputado Jaques apoia a iniciativa da veterinária Carol Lago de promover a ONG “Amigo Animal” de proteção aos animais

 

Correiocentral.com.br
 

 

2º Dog Show de Ouro Preto do Oeste será realizado no dia 8 de junho no Bosque Municipal da cidade. Um dos objetivos do evento é promover a ONG “Amigo Animal”, Associação protetora de animais, que defende o cumprimento da legislação que assegura a manutenção da integridade física e psicológica dos animais – o Decreto Federal 24.645.34 e a Lei de crimes ambientais 9.605/98.

 

A edição deste ano do desfile de animais ganha força com o apoio do deputado estadual Jaques Testoni (PSD – Ouro Preto) que assegurou todo o apoio necessário para o evento, e ainda sugeriu que seja um evento regionalizado. O Dog Show terá além do desfile, uma Oficina de Beleza, demonstração de adestramento e sorteios de brindes.

 

Jaques Testoni se reuniu esta semana com veterinária Carolina do Lago e o biólogo Marlon Eduardo Dias Alves (Pet Shop Apolo), idealizadores do desfile de animais e após ouvir o projeto integral do casal confirmou a participação da equipe do seu Gabinete no projeto. O parlamentar também conversou com o prefeito, e pediu apoio oficial da administração para iniciativa como esta.

 

O deputado disse ainda que, a seu modo de ver, a associação de proteção aos animais da cidade deve ser apoiada por toda a sociedade, a fim de harmonizar a convivência e a relação das pessoas com os animais domésticos que não tiveram a sorte de ter um dono.  

 

A equipe da veterinária Carol e do biólogo Marlon cuida de animais doentes e abandonados, e auxilia a equipe do Canil Municipal e do Corpo de Bombeiros do município, na recuperação de animais domésticos e silvestres que são capturados e não tem para onde serem levados.

 

O 2º Dog Show é aberto a quem quiser inscrever o seu cão de estimação, e será cobrada taxa de inscrição dos animais que vão desfilar a um valor acessível, e a renda será revertida em prol do Canil Municipal, como ocorreu no ano passado.

 

Na primeira edição do Dog Show, os organizadores esperavam uma participação de poucos mais de 20 cães para o desfile, só que no dia do evento surgiram mais de 100 animais de Ouro Preto e de cidades vizinhas. 

Publicidade

 

Comente pelo Facebook

 

Nenhum Comentário nessa Notícia!

Comentar

 

 

Mais Lidas

 

 

logos Netmidia - Soluções Digitais