Geral

7ª Ciretran de Ouro Preto do Oeste disponibiliza cursos de atualização e formação

Share Button

Já estão abertas as inscrições para os cursos de atualização para mototaxistas, Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP), emergência, transporte escolar e transporte coletivo de passageiros, além do curso de formação de mototaxista. As inscrições, que são limitadas, estão sendo realizadas na sede da 7ª Ciretran da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Os cursos serão ministrados pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CEPTRAN), através do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), com início previsto para o dia 27 de novembro e término em 03 de dezembro. O valor da taxa para as atualizações é de R$ 32,60. Quanto ao curso de formação, será cobrado R$ 130,42.

De acordo com a responsável pelos cursos na 7ª Ciretran, Maria Sirlei Rodrigues de Matos, os motoristas que pretendem fazer as atualizações de transporte escolar e transporte coletivo de passageiros necessitam possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D ou E.

Sirlei explicou que, caso o condutor possua a E, precisa já ter passado pela categoria D, uma vez que, de acordo com a mesma, a Resolução 685 do Denatran especifica que o interessado em fazer o curso não pode ter mudado da categoria C direto para a E. Já para o MOPP, estas regras não se aplicam. E para o curso de atualização de emergência, o motorista pode possuir qualquer uma das categorias B, C, D ou E.

Novidades

Graças ao empenho do chefe da 7ª Ciretran, Wagner de Almeida, juntamente com o apoio de Sirlei, em 2018 a cidade de Ouro Preto do Oeste ministrará dois novos cursos, além desses que serão realizados em 2017. A CEPTRAN, após ter atendido aos inúmeros pedidos de Wagner, disponibilizará a formação de taxistas e o de carga indivisível, conhecido por batedor.

“Eu, juntamente com a servidora Sirlei, nos empenhamos ao máximo para trazer para a população de nossa cidade esses cursos de atualização e de formação. Para o ano que vem, 2018, teremos os inéditos cursos de formação de taxistas e de carga indivisível (batedor). Só temos a agradecer a direção geral do Detran-RO por confiar em nosso trabalho e ter um carinho todo especial por nosso município”, destacou Wagner.

Veja Também:   Troca de comando do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto

Fonte: GazetaCentral

 

comente

To Top