Política

Deputado Marcelino Tenório participa da entrega de certificados aos participantes do curso de oratória e comunicação

Share Button

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), participou na última sexta-feira (1), da entrega dos certificados aos participantes do curso de oratória e comunicação ministrado pelo professor Francisco Tavares, através da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE), com duração de 20 horas, teve aproximadamente mais de 130 inscritos e contou com a participação de pessoas dos municípios da região a exemplo dos vereadores de Vale do Paraíso. O professor Tavares que é administrador de empresas e especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, com Licenciatura e Metodologia do Ensino Superior que ministrou o curso no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – Aciop pontuou que o curso é desenvolvido a partir das necessidades dos participantes, procurando trabalhar as principais carências profissionais e pessoais na área da comunicação para preparar cada participante para uma vida com mais qualidade de vida, usando a ferramenta da comunicação no nosso dia a dia.

Segundo pesquisas um dos maiores medos do ser humano é o de falar em público. Muitas pessoas devido ao excesso de timidez e medo de falar em público, perdem várias oportunidades, tanto na vida pessoal quanto na profissional, sendo a ato de falar em público uma necessidade para qualquer pessoa nos dias atuais. Se observarmos grande parte das pessoas de sucesso, em sua maioria são bons comunicadores.

Em sua fala aos presentes o deputado Marcelino agradeceu a participação no curso e lembrou da importância da Escola do Legislativo em levar conhecimento a população através de seus professores altamente qualificados para ministrar os conteúdos dos cursos oferecidos. O parlamentar pontuou o trabalho do presidente da ALE/RO deputado Maurão de Carvalho que vem dinamizando as ações do parlamento estadual e exemplificou a Escola do Legislativo que está indo até o povo levando conhecimento.

A nossa intenção é proporcionar ferramentas eficazes aos profissionais para que em qualquer área de atuação possam prestar bem o serviço público. Procuramos, dessa forma, suprir as carências de aprendizado que a maioria das pessoas ainda enfrenta. Mesmo na era da rede mundial de computadores, que possibilita o ensino e o aprendizado não presencial, atender uma fatia da população que pode contar com a presença de profissionais especializados – esse é o caso – comentou o parlamentar.

Ele disse ainda que esta é uma maneira de disseminar a qualificação profissional incentivando a cidadania e o conhecimento. “Procuramos abranger o com o curso, o bem estar de todos, não esquecendo de sua realização profissional e de sua superação e auto estima”, concluiu o deputado Marcelino Tenório que afirmou nos próximos dias novos cursos serão disponibilizados para a população que já pode procurar o gabinete de apoio político em Ouro Preto do Oeste localizado na Avenida Duque de Caxias bairro Liberdade.

Fonte: Assessoria

 

comente

To Top