Esporte

Ouro Preto do Oeste realiza o 2° Festival de Pipas

Share Button

A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste será palco do 2° Festival de Pipas que irá acontecer nos dias 16, 17 e 18 de junho. O evento, que promete reunir cerca de 1000 pessoas, irá acontecer atrás do Parque de Exposições Expo Show Norte.

As inscrições serão feitas no local ao custo de 1 quilo de alimento não perecível por cada tentativa do competidor, que irá concorrer a kits como pipas, rabiolas, carretilhas, linhas e muito mais brindes. Todo mantimento arrecadado será doado para instituições carente de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com os organizadores do evento, este festival tem o intuito de reforçar sobre os locais com espaço amplo, sem fiação e sem fluxo de trânsito para que os amantes e simpatizantes deste esporte possam praticar esta modalidade que a cada dia ganha mais adeptos com segurança.

“Este festival também irá promover esta atividade de forma sadia e mais segura, além de proporcionar um intercâmbio social durante a prática de lazer entre as pessoas desta cidade, este evento irá garantir um final de semana incrível e inesquecível para todos os participantes. O primeiro festival realizado no mês de fevereiro foi um sucesso, conseguimos alcançar nossos objetivos e principalmente diminuir o número de pessoas que empina pipa em locais inadequados. Arrecadamos aproximadamente 200 quilos de alimento não perecível e encaminhamos para o lar do idoso. Dessa vez estamos buscamos mais apoio, correndo atrás de patrocínio para fazer algo maior e melhor” diz Rodrigo.

Com o resultado satisfatório do esforço dos pipeiros de Ouro Preto do Oeste eles conseguiram um local adequado para praticar a modalidade, uma vez que esta atividade, considerada por eles como uma arte, vem a cada dia ganhando mais adeptos. Atualmente, os participantes deste esporte vêm utilizando os fundos do Parque de Exposições Expo Show Norte para empinar pipas, espaço amplo, sem redes elétricas e sem fluxo de trânsito.

Os pais devem acompanhar seus filhos!

Você papai e mamãe incentive seus filhos a prática de esporte e lazer.

Hoje o mundo digital vem dominando o tempo livre de todos nós, vamos mudar isso. Tire um tempo pra você e para sua família. Diversão sem Tensão!

Você nunca será velho para empinar pipa, envelhecera quando parar de fazer o que gosta!

Se você está estressado dos corres do dia a dia, recomendo pra você pipaterapia.

E para os desenformados a pipa é mundial não apenas só uma paixão nacional, brinca velho, novo, mulher, criança e adultos a pipa e um esporte que dominou o mundo ♫♫♫♫ Mc Vitão Silva

Em uma geração onde muitos jovens são viciados em drogas. Eu tenho orgulho de ser viciado em pipa!

Alerta

A equipe de pipeiros de Ouro Preto Recomenda não utilizar cerol ou linha chilena em local que não seja apropriado para a prática deste esporte, bem como não aconselha soltar as pipas perto de redes elétricas e ruas movimentadas.

Organização:

Douglas Gonçalves
Evilanio Sodré
Leon Mereles
Rodrigo Pena
Pipeiros de Ouro Preto do Oeste – RO

comente

To Top