Geral

Torneio Leiteiro da Expo Show Norte 2017 abrange 17 municípios do Território Central

Share Button

Uma das atividades internas que vai movimentar o recinto da 13ª Feira Agropecuária do Parque Expo Show Norte de Ouro Preto do Oeste, que acontece de 13 a 17 de setembro, é o Torneio Leiteiro, disputado em três categorias: Aberta, e Novilha e Vaca Agricultura Familiar.

O Torneio Leiteiro em Ouro Preto do Oeste é aberto a inscrição para os escritórios da Emater/RO de 17 municípios do Território Central de Ji-Paraná, e compreende municípios e distritos das regiões de Jaru, Theobroma e Vale do Anari, de Ouro Preto e de Presidente Médici.

A Emater seleciona os criadores de gado de leite com maior potencial para representar suas cidades na competição, e os inscreve. No caso das categorias Novilha e Vaca da Agricultura Familiar, os competidores devem apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf – agricultura familiar.

Na categoria aberta concorrem com seus animais produtores com melhor nível tecnológico, econômico e padrão de melhoramento genético mais avançado, esses criadores mantêm planteis de rebanhos comerciais que são comercializados na região, contribuindo com o melhoramento genético dos criadores de menor porte.

Em 2017, a Expo Show Norte será palco da 1ª Exposição Homologada Girolando de Rondônia com julgamento da raça, com a participação de criadores de várias partes do estado.

O gerente do escritório regional da Emater em Ouro Preto, veterinário Vinícius Cruz, destacou que o evento deste ano representa um momento importante de avanços significativos para a pecuária de leite regional. “Será um torneio muito importante para nós. Os produtores farão três ordenhas tentando chegar ao máximo de desempenho do animal. A Emater está realizando o concurso deste ano com o esforço de toda a equipe e a ajuda da inciativa privada, do comércio da indústria”, relaciona.

A organização do Torneio Leiteiro agradece aos patrocinadores de novilhas para a premiação: GBF Global e Fazenda Boa Fé, de Conquista – MG, Fazenda Pé da Serra, Fazenda Curralinho, Amauri e Edmilson Bueno, e Walter Waltemberg (Basa Rondônia).

Veja Também:   Família é rendida, agredida e tem caminhonete roubada por ladrões em Jaru

O evento também recebe o apoio da Casa da Lavoura, do Laticínios Vitalli, da Sicoob Oucrocredi, além da colaboração dos produtores rurais envolvidos na competição.

Fonte: Assessoria

 

comente

To Top